Complexo de diversões localizado no Rio de Janeiro possui área total de mais de 1 milhão de metros quadrados e recebeu 350 mil pessoas em apenas um ano de funcionamento
(Praça de alimentação da Terra dos Dinos | Foto: Divulgação)
Miguel Pereira, município interiorano localizado no Rio de Janeiro, nunca mais foi o mesmo após a criação da Terra dos Dinos. O parque, que ocupa mais de 1,5 milhões de metros quadrados, foi considerado o maior complexo temático de dinossauros do mundo e oferece diversas atrações para todas as faixas etárias. Com a realização de eventos e um horário de funcionamento especial no período de férias escolares, a Terra dos Dinos bateu um recorde do mercado do entretenimento, registrando um aumento de mais de 50% no número de visitantes, comparado ao habitual.
No mês de outubro, o parque concretizou um ano de funcionamento e atingiu o marco de 350 mil visitantes dentro deste pequeno intervalo. Famoso não só no Rio de Janeiro como em outras regiões,
a Terra dos Dinos recebe pessoas de todo o país, que viajam por horas para realizar o passeio e proporcionar, especialmente as crianças, uma experiência inigualável. Não é à toa que, de acordo com dados internos, o número de visitantes que antes era entre 25 mil pessoas nos outros meses do ano, passou a ser 50 mil pessoas durante as férias.
Com restaurante, loja de artigos e, em breve, um trenó de montanhas que quando inaugurado será o maior da América Latina, o complexo temático fica meio a uma reserva florestal, reforçando ainda mais a ideia de visita imersiva do visitante. O fundador Marcio Clare, que já empreendeu em outros setores, apostou na ideia do prefeito de Miguel Pereira, André Português e, segundo ele, o diferencial do parque não são as esculturas em tamanho real, mas todo o conceito por trás de sua formação: “já saímos dessa coisa da exposição, do visitante passivo que vai, observa e volta para sua casa. Quem vai até o parque consegue imergir na história e realmente viver aquela experiência.” Vale lembrar que, durante o desenvolvimento do projeto, ex-diretores da Globo foram responsáveis por construir o storytelling da Terra dos Dinos.
Sobre o aumento exponencial no mês de férias, Marcio comemora não só o número de ingressos vendidos, mas o fato de que, de acordo com ele, a maioria dos visitantes frequentaram o parque por indicação de outras pessoas ou já realizou a sua segunda visita. Levantamentos demonstram que a taxa de aprovação do parque chega a 99%: “é gratificante saber que as pessoas estão contentes e satisfeitas com o que temos a oferecer. Empreender na indústria do entretenimento significa sempre trazer novidades, nunca estagnar e acredito que estamos no caminho certo. Confio, sobretudo, na divulgação boca a boca, pois não há estratégia melhor do que oferecer uma boa experiência”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário