A faixa conta com duas versões que recebem videoclipes lançados simultaneamente.
Uma faixa com elementos de raízes tribais brasileiras embelezada com uma excelente performance dos vocais de Randolph Matthews, “Way Down” também vem acompanhada de um remix moderno e fresco. Confira a versão remix aqui: https://lnk.to/WayDownRemix.
Ambas as faixas se completam. A original soa como música clássica do mundo tribal com a singularidade do berimbau brasileiro, mas com Randolph Matthews trazendo seus vocais contagiantes e estilo de performance para criar algo novo. A faixa original tem Serra Petale (Los Bitchos) na bateria , Rafael Kalil no violoncelo e Bahia no pandeiro. O remix é uma mistura única de performance vocal e criação de batidas com guitarras, programação de bateria e conjuração eletrônica em algo inebriante.
A dupla de artistas se conhece desde que Muca se mudou do Brasil para o Reino Unido. Muca produziu algumas das músicas de Randolph no passado, mas agora que está lançando seu projeto, ele queria que Randolph fosse um dos primeiros artistas a integrar essa nova empreitada. Após a gravação e mixagem da faixa original, Randolph teve a ideia de pegar algumas das hastes e brincar com elas. Ele então enviou a track de volta para Muca com novas ideias únicas. Enfim decidiram criar uma versão remixada, combinando a habilidade de Randolph de criar vocais incríveis e loops percussivos com as guitarras e programação de Muca.
Sobre o processo de produção, Muca explica: "Como produtor, você deve estar sempre atualizado sobre novas formas de fazer música. Quando eu comecei a aprender percussão e usar o MPC. Achei que seria um ótimo lugar para começar a adicionar esse novo conhecimento à minha música”.
Sobre a letra da música, Randolph adiciona: "Esta não é uma doce canção de amor açucarada. É uma verdade direta e sem embelezamento dirigida a alguém que precisa sair da ilusão".
O videoclipe do remix, uma produção da 17zero1 e Puro Suco Filmes, conta com direção de arte de Letícia Escobar e foi filmado e dirigido por Giovanni Mattei, além de ser interpretado pela dançarina Thiely Volga. O vídeo é ambientado em uma performance poderosa e comovente na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, em clima de semi-anoitecer. Sobre o vídeo, Mattei comenta: “A mistura de jazz e pop com uma batida intensa do som de Muca e Randolph nos deu a chance de criar um filme que extrai cores de uma metrópole cinzenta como São Paulo. Mas o resultado foi incrível, e a dança transmitiu a intensidade da faixa”. Assista aqui: https://youtu.be/TZwktva2Klc.
Para a faixa original, Muca segue uma direção diferente para o videoclipe, criando conteúdo visual e de animação para o próprio, ao lado de animações de Micah Buzza, editadas por Sofia Sguillaro. Assista aqui: https://youtu.be/tXx7jsgUaMQ.
O último lançamento de Muca foi a faixa funk vintage-soul instrumental, “Royale With Cheese”, em parceria com o finger drummer Pancho Trackman. Ouça e baixe aqui: https://ditto.fm/royale-with-
Para mais informações acesse www.mucamusic.net.
Comentários
Postar um comentário