terça-feira, 6 de agosto de 2024

Temporada Cultural da China no Brasil leva o Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang da China a São Paulo

 



Espetáculo "Cores Da China: Um Caleidoscópio Étnico" e Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang - Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China terão apresentações únicas no Teatro Gazeta

A Temporada Cultural da China no Brasil, após passar por Brasília, chega a São Paulo para celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. Os espetáculos “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”, do Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang, e “Cores da China: um Caleidoscópio Étnico”, do Grupo de Danças da Universidade Minzu, terão apresentação única no Teatro Gazeta com entrada gratuita.

"A temporada cultural em São Paulo é mais uma celebração da amizade e dos laços culturais entre nossos países. É uma ótima oportunidade única para o público paulista conhecer e apreciar a diversidade e a riqueza da cultura chinesa, fortalecendo ainda mais as relações entre Brasil e China", destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina. 

O espetáculo “Cores da China: um Caleidoscópio Étnico”, Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China, estará em cartaz no Teatro Gazeta no dia 18 de agosto, às 19:00. A apresentação reúne dança, canto e música instrumental, oferecendo ao público à arte milenar de Dunhuang, à lendária Rota da Seda e às enigmáticas grutas de Mogao, com trajes autênticos, iluminação especial e uma mistura de instrumentos tradicionais chineses e ocidentais. O Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China vem pela primeira vez ao Brasil. A entrada é franca com reservas na plataforma Sympla.

No dia seguinte, às 19:00, o Teatro Companhia Ópera Wu de Zhejiang apresenta o espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”.Com coreografias enérgicas e instrumentos como suona e huihu, a Ópera Wu mescla trechos de peças tradicionais, música e a Dança do Dragão de 9 Segmentos, oferecendo uma experiência cultural repleta de folclore e melodias chinesas. Os ingressos podem ser reservados pelo Sympla

O evento é uma realização do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, através do PROAC; e do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), com organização da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Consulado da China em São Paulo. Tem apoio da CPFL, Instituto CPFL, State Grid, Bank of China, Chinese Bridge Club in São Paulo e Delb. 

 

Serviço 

Cores Da China: Um Caleidoscópio Étnico”, com o Grupo de Danças da Universidade Minzu do Noroeste da China  

Data/horário: 18 de agosto de 2024 às 19:00 

Local: Teatro Gazeta -  Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo  

Ingressos: Evento gratuito, com reservas via internet pelo Sympla, neste link 

Gênero: Dança

Classificação Indicativa: Livre

Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão.

 

Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang - “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”

Data/horário: 19 de agosto de 2024, às 19:00

Local: Teatro Gazeta, Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo

Ingressos: Entrada franca com ingressos emitidos pela plataforma Sympla

Gênero: Dança

Classificação Indicativa: Livre

Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão.

 

OBS: Para maior comodidade, é recomendado chegar 30 minutos antes do horário marcado no ingresso

 

Sobre o Ibrachina     

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.     

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário